sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Funcionalidade com cliente Tibia recuperada.

Olá pessoal,
Após o patch do Tibia desta noite, agora é possível utilizar também no Tibia normal a mudança que havíamos feito há dois dias atrás para o Flash Client. Quem já realizou a alteração não precisa mudar nada, a mesma já deve estar funcionando.
Para quem ainda não realizou a alteração, disponibilizamos uma versão compactada para download em nosso site. Basta baixá-la emhttp://bit.ly/16WIRu9 ou através da página de downloads em nosso site.

Em alguns testes que fizemos, percebemos melhora considerável no ping do jogo.

Agradecemos a paciência de todos.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Explicação e solução temporária para o Tibia

Desde a última sexta-feira 23/08, a maioria dos nossos clientes do jogo Tibia devem estar experimentando problemas de latência ao utilizar o nosso serviço.

Aos que não estão a par da situação, o que acontece é o seguinte: aparentemente nas últimas semanas os servidores de Tibia vem sofrendo pesados ataques de DDoS. Como medida provisória para resolver este problema, a CipSoft “escondeu” os servidores reais do Tibia atrás de servidores “falsos” (servidores de proxy) para evitar que os atacantes soubessem os endereços reais dos servidores e continuassem o ataque. Esses servidores falsos estão espalhados em diversos lugares do mundo, hospedados na empresa Amazon, e quando você se conecta ao jogo, a localização do jogador é identificada através do seu endereço IP e o jogador é conectado ao servidor falso mais próximo da sua casa. Dessa forma, se um ataque for lançado a um desses servidores falsos, somente os jogadores conectados naquele servidor falso em específico seriam afetados, e não todos do mesmo mundo como vinha ocorrendo anteriormente.

Porém essa medida gerou dois outros problemas para os jogadores:

O primeiro é que nem sempre esse novo sistema consegue identificar corretamente a localização do jogador, fazendo com que muitas vezes o jogador seja conectado a um servidor falso que está muito distante, até mesmo em um outro país, ocasionando uma latência muito alta.

O segundo problema se refere aos jogadores que utilizam serviços como o do Fastertunnel, pois mesmo utilizando o nosso serviço, ainda assim o sistema de defesa continua identificando a localização do jogador de forma errada.

No entanto, segundo o que se pode entender dos posts de um funcionário da CipSoft no fórum do Tibia, esse estado não é permanente. O sistema de defesa utilizando a Amazon é temporário e um serviço profissional para evitar os ataques DDoS está sendo implantado e acreditamos que após este serviço profissional ser implantado a situação voltará a ser como era anteriormente ao update do dia 23.

Dito isto, nós encontramos uma solução que pode amenizar o lag atual. No entanto, infelizmente esta solução só funciona no cliente Flash. Sabemos que a grande maioria dos jogadores utilizam o cliente normal, mas por hora é o que podemos fazer para que os nossos clientes possam jogar até que a situação da CipSoft e dos ataques se resolva.

As instruções de como aplicar esta solução ao cliente Faster podem ser encontradas em http://www.fastertunnel.com/patch_temporario.html

Lembre-se de aplicar essa mudança se e somente se o desempenho atual do proxy não estiver sendo satisfatório, pois após esta mudança o cliente Tibia normal e possivelmente outros jogos não irão mais funcionar adequadamente através do Faster. Para realizar a reversão ao modo original, será necessário reinstalar o cliente FasterTunnel.


Agradeço a compreensão de todos.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Atualização do cliente Faster.

Acabamos de liberar um update automático contendo as novas configurações para dar suporte ao Tibia. Para atualizar o cliente Faster, basta reiniciá-lo. Caso as atualizações não surtam efeito, tente reiniciar o seu computador.

Devido às mudanças feitas pela CipSoft e segundo testes que realizamos, para a maioria dos clientes o melhor ping para conexão ao Tibia deverá ser obtido através dos servidores Brasil.

Em caso de dúvidas, por favor entrem em contato através do email fastertunnel@gmail.com.

Agradecemos a paciência de todos.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Serviço online!

Ok galera, serviço está online novamente. Mais uma vez peço desculpas a todos pelo tempo em que o serviço esteve offline. Vamos providenciar a adição de tempo extra como compensação para todos os usuários que estavam com suas contas ativas durante o problema.

Mais uma vez peço desculpas e agradeço a compreensão de todos.

Mantenção emergencial.

Galera! Primeiramente peço desculpas pelo sistema estar fora. Acabamos de receber um email da Locaweb informando que estão fazendo uma manutenção de emergência nos servidores de hospedagem. Segue abaixo email na íntegra:

"Olá cliente,

Gostaríamos de notificá-lo(a) que realizaremos na madrugada de Quinta-feira (20/06), a partir da 00:01h, uma migração no Storage de dados do servidor que hospeda seu site fastertunnel.com, fastertunnel.hospedagemdesites.ws.

Durante a manutenção poderão ocorrer instabilidades em seu site e ele poderá ficar indisponível até o término da mesma. A previsão para o término desta manutenção é para às 06:00h da manhã do mesmo dia.

Não ocorrerá qualquer tipo de perda de dados, os mesmos permanecerão inalterados.

Agradecemos pela compreensão.

Atenciosamente, 
Equipe Locaweb."

Em breve o sistema deverá estar de volta.

domingo, 10 de março de 2013

Manutenção concluída - Baixem a nova versão

A manutenção foi concluída.
Baixem a nova versão do cliente em nosso site: http://www.fastertunnel.com/setup.html

Lembro que é INDISPENSÁVEL que todos baixem a nova versão do cliente, já que a versão antiga não funcionará mais.

Em caso de dúvidas ou problemas por favor entrem em contato através do e-mail: fastertunnel@gmail.com

Atenciosamente,

Luis.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Manutenção amanhã, 09/03 às 23:59

Olá a todos,
Amanhã, sábado dia 09/03 a partir das 23:59 iremos realizar manutenção no sistema. Durante o tempo de manutenção o sistema ficará indisponível. A manutenção não deverá demorar mais que uma hora, portanto espera-se que o sistema esteja funcionando novamente até a 01:00 da manhã de domingo.

Após essa manutenção será necessário fazer o download da nova versão do cliente faster que disponibilizaremos para download após a manutenção. Note que o novo cliente ainda não está disponível! Este será disponibilizado somente após a manutenção.

Com esta manutenção iremos adicionar mais 4 servidores, e corrigir um problema no cliente que impedia que novos servidores aparecessem na lista. Além disso, nos próximos meses procuraremos ampliar ainda mais a quantidade de servidores para que todos possam ter mais opções e uma melhor experiência de jogo.

Agradeço a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Luis.